Tampão de ouvido

Loading...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TAMPÃO DE OUVIDO PARA NATAÇÃO - Protetor de ouvido para água

TAMPÃO de OUVIDO para ÁGUA ( Natação, Banho, Piscina, Praia ...)

 Os tampões de ouvido são personalizados.
Confeccionados de acordo com a anatomia do ouvido a partir do molde tirado pela Fonoaudióloga.












 
Nadador com tampão de ouvido para natação, protetor de ouvido para água
    
         A otite externa é causada uma infecção bacteriana do ouvido no canal entre o tímpano eo ouvido externo. Se a água fica presa na orelha interna, tende a lavar a camada de cera protetora, o que torna a orelha interna vulneráveis ao ataque bacteriano. Este efeito é agravado se a água poluída ou químico-ricos, tais como a encontrada em piscinas, fica preso dentro do ouvido


       As infecções do ouvido médio estão associadas a problemas respiratórios, como gripe, bronquite, sinusite e refluxo. E um problema no ouvido pode causar até uma paralisia facial. “O nervo. facial passa dentro do ouvido. Se esse nervo é mais desprotegido, pode causar a paralisia”, diz a médica otorrinolaringologista Tanit Ganz Sanches.

       Os tampões para os ouvidos ajudam a prevenir a infecção causada por entrada de água dentro do ouvido. Isto é especialmente importante para os de mais 700 mil pessoas nos Estados Unidos passam por cirurgia no ouvidso para colocação do tubo(dreno) nos seus ouvidos.

Use o tampão de ouvido para água, durante o banho e a pratica da natação.
Com o uso você irá proteger o seu ouvido de infecções.


TAMPÃO PARA NADAR E DORMIR
  • Protetores de ouvido contra água e ruído, personalizados e feito de material específico de silicone.
  • Indicação de lado para facilitar a colocação, para crianças e adultos.
  • Indicado para ouvido com dreno, uso no chuveiro, piscina, praia, etc.
  • Veda até mesmo sob imersão.
  • Os nadadores estão sujeito as inflamações no ouvido (otite).
  • Usado também para dormir e trabalhar proporcionando maior conforto auditivo pela redução de ruído.


Impressão (molde) do ouvido para confecção do tampão de ouvido

Tampão e protetor de ouvido para natação                Ouvido com tampão  




As infecções do ouvido médio são causadas por bactérias e vírus.

Durante um resfriado, sinusite ou infecção na garganta, ou uma alergia, as trompas de Eustáquio , que liga o ouvido médio à garganta, pode tornar-se bloqueada. Isso interrompe a drenagem do ar do ouvido medio até a garganta. Este líquido é um perfeito terreno fértil para as bactérias ou vírus, onde eles crescem gerando a infecção no ouvido.

As infecções bacterianas: são infecções de ouvido causadas por bactérias. Os tipos mais comuns são Streptococcus pneumoniae (pneumococo também chamado), Haemophilus influenzae e Moraxella catarrhalis.
As infecções virais: são infecções de ouvido causadas por vírus. O vírus respiratório sincicial (RSV) e gripe ( influenza ) de vírus são os tipos mais freqüentes encontrados.

Causas de acúmulo de líquido:
Quando o inchaço de uma infecção respiratória superior ou blocos de alergia a trompa de Eustáquio , o ar não consegue chegar ao ouvido médio. Isto cria um vácuo e sucção, que retira fluido e germes do nariz e da garganta para o ouvido médio. O tubo inchado previne este líquido de drenagem. Uma infecção no ouvido começa quando bactérias ou vírus no líquido aprisionado se transformar em uma infecção.

Inflamação e acúmulo de líquido pode ocorrer sem infecção e causar uma sensação de congestão nos ouvidos. Esta é conhecida como otite média com efusão .

    Em um estudo de quatro meses entre as pessoas com alto risco de infecção de ouvido em desenvolvimento a partir da água, apenas aqueles que não seguiu as instruções sobre o uso correto do protetor auricular sofreu infecção, enquanto que aqueles que uso de protetor auricular não teve infecções.

    Um comentário:

    1. Boa tarde,sou deficiente auditivo,gostei muito do seu blog,tenho vários também.

      ResponderExcluir