quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TAMPÃO DE OUVIDO PARA RUÍDO - Protetor de ouvido para ruído


Poluição Sonora: Causas, Efeitos e Soluções para o controle

Na vida moderna ninguém pode escapar do barulho. A poluição sonora é muito perigoso. Muitos problemas de saúde podem ser causados pela poluição sonora, tais como irritação, hipertensão arterial, perda auditiva, zumbido, altos níveis de estresse, distúrbios do sono, agressividade, etc,


O som incômodo, irritante interrompe o equilíbrio do ser humano ou animal de vida é conhecido como "poluição sonora". Noise (ruído) palavra vem do latim significa náuseas enjôo. A poluição sonora é principalmente a partir de comboios, aviões, música com volume alto, veículos de transporte e construção. Ele tem efeitos nocivos sobre a saúde fisiológica e psicológica dos seres humanos. A poluição sonora é medida em decibéis. Nenhum ser humano pode dormir quando o ruído é de 45 decibéis. A audição começa a ser danificada com 85 decibéis. Com 120 decibéis, o ouvido é prejudicado com a dor da perda da sua  audição.

É muito importante o uso dos tampões de ouvido para ruído para proteção da audição e conforto auditivo. O tampão de ouvido é confeccionado de acordo com a anatomia do ouvido a partir do molde tirado pela Fonoaudióloga. A vantagem de ser confeccionado o tampão de ouvido para ruído de acordo com a anatomia do ouvido é permitir maior vedação e conforto no ouvido por ser de silicone. É de fácil colocação no ouvido e limpeza.

Tampão de Ouvido para Ruído 
Protetor de ouvido anatômico


Causas da poluição sonora :

Equipamento de Construção:
Na construção de estradas e edifícios diferentes tipos de máquinas e equipamentos são utilizados, que faz com que a poluição sonora. Máquinas utilizadas para a construção de disjuntores inclui pavimentação, escavadeiras, martelos pneumáticos, pás carregadeiras, caminhões basculantes, compressores de ar, etc e também é grande responsável pela poluição sonora.

 Cuide da sua audição, use tampão de ouvido para ruído

Aeronave:
No início dos parques nacionais e terras foram consideradas a poluição de zonas francas. Nesses locais as pessoas viajam para o relaxamento. Nessas áreas voando baixo militares aeronaves causou a poluição sonora.

Tráfego:
A maior fonte de poluição sonora é o tráfego, especialmente em áreas urbanas. O número de veículos automóveis tem aumentado nos últimos anos. Portanto, o problema do tráfego criado por esses veículos é uma fonte significativa de poluição sonora. Sistema de escape dos automóveis, caminhões, ônibus e motocicletas também causam poluição sonora.

Ruído industrial:
Máquinas diferentes utilizados nas indústrias de causar poluição sonora. Tais máquinas incluem compressores, motores e outras máquinas. Nas instalações de indústrias, recomenda-se plantar árvores, que atuam como absorventes de ruído.

Equipamento Doméstico:
Os equipamentos domésticos, tais como misturadores, aspiradores e equipamentos de outros ruídos criando. Estas máquinas não causam poluição sonora é muito, mas não deve ser negligenciada.

Estações ferroviárias:
Motores de locomotiva, buzinas e apitos e de comutação e de manobras em pátios ferroviários são as principais fontes de poluição sonora.

Outras causas:
Torneiras de equipamentos, caldeiras, ar condicionado, ventiladores e geradores de poluição sonora causa até certo ponto. O ruído criado por pessoas em locais públicos e alto-falantes usados em locais públicos são responsáveis pela criação da poluição sonora.


Use o tampão de ouvido para Ruído, 
com o protetor de ouvido anatômico você preserva, cuida da sua audição.


Efeitos da poluição sonora no organismo:

Problemas do coração:
Problemas relacionados com o coração pode ser causada por poluição sonora. Como os níveis de ruído contrai as artérias do som de alta intensidade provoca um aumento dramático no sangue pressão, perturbando o sangue fluir. A freqüência cardíaca também aumenta. Devido ao aumento de sangue a pressão de problemas cardíacos, como doença isquêmica do coração são causadas.

Problemas de Audição:
A poluição sonora pode causar problemas de audição, como zumbidos. Torna-se de ruído para os ouvidos quando o nível de som da marca 70dB atravessa. Os níveis de ruído acima de 80 decibéis produzir efeitos prejudiciais ao ouvido. Ela pode causar danos irreparáveis e levar à perda permanente da audição quando o nível de ruído está acima de 100 decibéis, durante um período considerável de tempo .

Insônia:
Noite de sono pode ser interrompido pelo ruído. A pessoa se sente extremamente irritada e desconfortável quando ele ocorre. Este sono interrompido mostra uma queda acentuada nos seus níveis de energia que muitas vezes resulta em fadiga extrema. A capacidade de uma pessoa para trabalhar de forma eficiente é diminuída por causa da insônia provocada pelo ruído.

Problemas de Saúde Mental:
A poluição sonora pode causar alto nível de estresse, bem como despertar o comportamento violento. o ruído constante também pode provocar dores de cabeça, fazer as pessoas tensas e ansiosas, e perturbam o equilíbrio emocional.

Falta de concentração, diminuição da capacidade de leitura:
Adultos e crianças que vivem em áreas ruidosas foram analisados e foi constatado diminuição da concentração da capacidade de leitura. Adultos que trabalham em ambientes ruidosos apresentam dificuldade em resolver problemas por ter diminuição atenção.

Liberação de hormônios do estresse:
Os hormônios do estresse como a adrenalina e o cortisol são descarregadas por poluição sonora. O nível de estresse é maior por esses hormônios e sufoca o sistema imunológico.

Interferência na comunicação verbal:
A comunicação adequada entre duas pessoas não é permitida por um ambiente barulhento, porque produz mais de 50-60 decibéis. Isso pode levar a equívocos como interpretar o discurso de uma segunda pessoa se
torna difícil.

A pressão arterial elevada :
O ruído constante pode causar pressão alta . Isto é principalmente devido ao efeito de hormônios do estresse sobre o corpo.








   
Tampão de ouvido para ruído                                                     




Soluções para o controle da poluição sonora além do uso de tampões de ouvido para ruído:

Plantação de árvores:
A solução eficaz para a poluição sonora é plantar árvores e arbustos ao redor as fontes geradoras de som. A passagem de som é bloqueada pelo arbustos densos e árvores. As árvores podem ser plantadas na área circundante a viver pacificamente.

Casas à prova de som:
Para bloquear ruídos indesejados fora de portas e janelas à prova de som pode ser instalado. Se você ficar em área populosa cidade essas opções à prova de som são importantes para o relaxamento completo.

Proibição de alto-falantes:
A principal causa de poluição sonora nas áreas públicas é o alto-falante. Para o bem-estar do povo deve ser proibida a qualquer custo. Aqueles que violam e jogar alto-falantes em locais movimentados e nos locais públicos leis rigorosas devem ser impostas contra eles.

Localização das fábricas:
As fábricas de áreas residenciais e indústrias devem estar localizados em lugares distantes. Instalação de detectores de som ajudará na análise das freqüências de som em uma base regular.

Máquinas com ruído Branco:
Para superar os efeitos da poluição sonora a mais recente tecnologia está usando a máquina ruído branco. Este dispositivo converte o barulho insuportável em som agradável. Um ruído branco máquina é colocada entre a fonte de ruído eo receptor. Ele produz um som suave, como que de uma cachoeira, ventilador e suave música .

Qualidade da máquina:
A qualidade das máquinas devem ser otimizados para reduzir a produção de som. Lubrificação das máquinas e manutenção deve ser feito para minimizar a geração de ruído.

Protetor e tampão de ouvido para ruído


Outras soluções:


Uso de tampões de ouvido para ruído
A poluição sonora em casa é causado pelo uso de aparelhos de som e aparelhos de televisão com volume
alto. Em vez de utilizar esses aparelhos com o volume alto, é melhor mantê-lo em um nível moderado.
O uso de Tampões de ouvido para ruído (protetores de ouvido) enquanto estiver trabalhando, em casa ou no lazer durante a presença de ruídos intensos é uma maneira eficaz de gerenciar o ruído e proteger a sua audição.

Isolamento acústico na parte superior do telhado pode reduzir o ruído das aeronaves.
Adicione uma camada de gesso ou madeira para a parede divisória para se proteger do barulho dos vizinhos

Noite tranquila de sono, 
com o uso do tampão de ouvido para ruído

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Muito informativo o Blog.

    Moro no Rio de Janeiro e uma amiga fono me fez um par de tampões personalizados. Não me imagino sem eles na praia e piscina, sem ter a horrível sensação de água presa nos ouvidos e sofrer com otites. Recomendo a todos!

    ResponderExcluir